Neste post vamos falar sobre os simulados das provas de proficiência do IELTS e TOEFL. Se você está estudando para uma dessas provas e ainda não fez um simulado completo, ou mesmo não sabe onde encontrar opções esse post é para você. Este post também é para você que já fez alguns simulados e sabe o quanto eles são importantes.

Se preparar para os testes do IELTS e do TOEFL é muito importante, e te ajuda a entender qual o seu real nível de inglês, quais são as suas dificuldades e em quais áreas você deve focar mais.

Lembre-se, um simulado não é simplesmente um teste prático. Se você deseja um feedback abrangente e real, o teste simulado deve ser avaliado usando os critérios de marcação do IELTS ou do TOEFL.
Abaixo vamos te dar 5 motivos pelos quais você deve fazer simulados antes do seu teste.

Conhecer o formato do teste

Acredite em mim, você não vai querer nenhuma surpresa no dia do seu IELTS ou TOEFL.
Se você nunca fez o teste antes, um simulado é obrigatório, pois permite que você entenda como o teste é estruturado e cronometrado. Existem quatro componentes para um teste de proficiência em inglês: Listening, Reading, Writing e Speaking. O gerenciamento de tempo desempenha um grande papel em todos os quatro. Você não quer ficar sem tempo de responder as perguntar no teste de verdade. Fazer um simulado irá garantir que você saiba o que esperar no dia do teste.

Determinar suas forças e fraquezas

Ao fazer um simulado do IELTS ou TOEFL você pode ficar surpreso com o seu próprio resultado. Por exemplo a sua melhor nota pode ser no Listening mas você sempre achou que o seu Reading fosse melhor.

Além de descobrir as áreas que você se sai melhor, você consegue entender os seus erros, o que você está errando, qual o tipo de pergunta que você tem mais difículdades e claro qual habilidade do idioma é mais difícil para você.

Melhorar a sua nota

Saber identificar suas áreas problemáticas é uma ótima maneira de melhorar sua pontuação. Cada área do teste vem com diferentes partes e tarefas. Sabendo onde você tem mais dificuldade você poderá refletir sobre a avaliação e melhorar sua pontuação.

Aqui na EnglishPrep usamos os simulados como base para criamos e adaptarmos os planos de estudo de nossos alunos. Nós recomendamos 1 simulado completo por semana.

Receba um Feedback profissional

Quando você faz um simulado genuíno, as partes de writing e speaking são avaliados usando os critérios de classificação da prova oficial. Se você está procurando uma ideia real da sua pontuação atual precisará do feedback de um especialista. Além da avaliação, você recebe uma orientação sobre as maneiras de aumentar sua pontuação atual.

Tenha certeza que você está pronto

O principal motivo pelo qual as pessoas falham no teste é por não estarem preparadas. Fazer um simulado é a melhor maneira de garantir que você está pronto. Não seja uma daquelas pessoas que tem que fazer o teste duas, três ou até quatro vezes. Se você sabe que está pronto, não perderá tempo e dinheiro repetidamente.

Agora que já te explicamos o por que de fazer um Simulado do IELTS ou TOEFL, vamos te mostrar como fazer um.

Onde fazer os simulados do IELTS e TOEFL

Primeiramente você precisa saber que existem opções gratuitas e opções pagas.

Um simulado pago geralmente é junto de um professor especializado na prova do IELTS ou do TOEFL, que te passará a prova, e cronometrará o seu tempo. Este tipo de simulado da uma sensação mais realista de você estar lidando com um examinador, mas pode ser bem caro.

Já as opções gratuitas são on-line através de sites especializados que contam com bancos de dados de provas reais já aplicadas, livros oficiais e inteligência artificial que avalia suas respostas de acordo com os critérios da prova.

Para quem vai fazer o IELTS

Nós recomendamos o IELTS Online Practice Test.

Para quem vai fazer o TOEFL

Nós recomendamos o practice test oficial da ETS e também o TOEFL bank.

Please follow and like us: