Learn English today

TOEFL reading

TOEFL Reading: Os tipos de questões que podem aparecer na sua prova!

A seção de Reading do TOEFL é, na verdade, uma das seções mais simples do exame, e saber o que esperar desta seção fará com que responder as perguntas fique muito mais fácil. Leia este guia para saber exatamente quais tipos de perguntas você verá nesta seção e como respondê-las. 

Você pode ver informações sobre a prova como um todo clicando aqui!

Visão Geral do TOEFL Reading

Reading é a primeira seção do TOEFL e foi projetada para testar sua habilidade de entender textos e passagens acadêmicas de nível universitário. Você terá de 60 a 80 minutos para responder a perguntas com base em três a quatro textos. A variação no tempo e na duração se deve ao fato de que alguns participantes do teste terão questões experimentais não pontuadas em sua seção de leitura do TOEFL, tornando-a mais longa, enquanto outros terão questões experimentais durante a seção de Listening. Você não saberá quais perguntas são experimentais e quais são avaliadas, então tente não se preocupar muito com isso. Cada uma das passagens de Reading do TOEFL terá cerca de 700 palavras, e elas serão seguidas por cerca de 12-14 perguntas. As passagens são de livros didáticos de nível universitário que introduzem um tópico ou disciplina.

Quais são os tipos de perguntas no TOEFL Reading?

Você encontrará três tipos diferentes de perguntas ao ler os textos da prova. Como é importante saber o que esperar, nesta seção explicamos os diferentes tipos de pergunta e, para cada tipo de pergunta, vamos te dar dicas de resposta para cada tipo.

Multipla Escolha

Provavelmente, você tem muita experiência com esses tipos de perguntas. Para cada pergunta, há quatro opções de resposta, apenas uma delas é a correta. Você precisará escolher o correto. Este é, de longe, o tipo de pergunta mais comum que você verá no TOEFL Reading. Essas perguntas podem perguntar a você sobre a passagem como um todo, sentenças ou frases específicas na passagem ou o significado de uma palavra específica que foi usada.

Exemplo:

Para responder este tipo de pergunta, separamos 2 dicas:

  • Leia todas as opções de resposta. Isso pode parecer um conselho óbvio, mas no dia do teste é fácil ver uma opção que parece muito boa, escolha-a e passe para a próxima pergunta sem verificar para ter certeza de que não há uma opção melhor. O ETS tentará fazer algumas opções de resposta parecerem a resposta certa, quando na verdade não são. Ler todas as suas opções o ajudará a evitar ser enganado.
  • Procure evidências na passagem. Cada resposta correta será apoiada por evidências na passagem, mesmo que não seja imediatamente óbvio. Se você não tiver certeza de qual resposta é a correta, volte e folheie a passagem em busca de pistas.

Inserir uma Frase

Para cada passagem, haverá uma pergunta sobre como inserir uma frase. Para essas perguntas, será mostrado um parágrafo da passagem, bem como uma frase a ser adicionada a ela. Haverá quatro locais diferentes onde a nova frase pode ser inserida, e sua tarefa é selecionar o local onde a frase se encaixa melhor.

Exemplo:

Para responder este tipo de perguntas recomendamos que você:

  • Para cada uma das quatro opções, leia brevemente todo o parágrafo com a nova frase inserida no local marcado. Não fique tentado a ignorar as opções ou parar após a primeira opção se parecer boa o suficiente. Essas perguntas são elaboradas para ser um pouco complicadas e sempre haverá respostas que parecem muito boas, mas não são a resposta correta. Ao considerar cada opção de posicionamento com cuidado, você reduzirá a chance de responder incorretamente
  • Considere se o significado do parágrafo muda dependendo de onde a frase é colocada. A resposta correta manterá o mesmo significado original.

Reading to Learn (Lendo para Aprender)

Este tipo de pergunta provavelmente não soa nada familiar. Essas perguntas pedem que você organize os pontos principais da passagem em um gráfico ou resumo. Haverá uma dessas perguntas para cada passagem. Ao contrário das outras questões do Reading, que valem um ponto, as questões este tipo de pergunta valem de dois a três pontos. É possível obter crédito parcial.

Exemplo:

Dicas para responder a essas questões:

  • Essas questões podem ser um pouco confusas se você nunca as viu antes, então certifique-se de praticá-las enquanto estiver estudando.
  • Para perguntas que pedem que você selecione as ideias principais da passagem, não se deixe enganar por fatos menores. É fácil pensar que essas são as respostas corretas se forem mencionadas na passagem, porque parece que há evidências de apoio, mas se não foi o ponto principal da passagem, não as inclua.
  • Não tenha medo de folhear a passagem novamente se precisar de ajuda para responder a essas perguntas. Procure ideias principais e pontos-chave que foram apresentados
  • Sempre verifique sua resposta para ter certeza de que parece lógico antes de passar para a próxima pergunta.

Além das aulas você pode praticar com questões reais diretamente no site da ETS!
Na próxima semana vamos liberar um post sobre materiais de estudos para a prova, fiquem atentos!

Gostou das dicas? Nós oferecemos aulas particulares com professores nativos especializados na prova, você pode agendar uma entrevista gratuita e sem compromisso para conhecer nossa metodologia aqui!

Please follow and like us:

Previous

EnglishPrep: Como são nossos cursos!

Next

Como funciona o IELTS para o Express Entry

1 Comment

  1. oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial