O que é o TOEFL?

TOEFL é uma prova que mede a sua proficiência na língua inglesa. Originalmente TOEFL significava “Test of English as a Foreign Language” No entanto, como muitos outros testes padronizados o TOEFL não usa mais seu nome original e a sigla não significa mais nada. Agora, TOEFL significa apenas TOEFL.

Em 2005 a versão popularmente conhecida como TOEFL iBT foi lançada e continua sendo a versão mais usada nos dias de hoje. O TOEFL iBT combina as seções de Reading, listening, speaking e writing em um único exame feito no computador. O TOEFL iBT dá maior ênfase no uso das habilidades integradas da língua que é o uso de várias habilidades ao mesmo tempo para responder a uma pergunta. 

Para o que serve o TOEFL?

O TOEFL é destinado principalmente a alunos que desejam frequentar uma universidade ou programa de pós-graduação em um país de língua inglesa. Mas as pessoas também podem fazer o TOEFL para outros fins. Aqueles que podem fazer o TOEFL incluem:

  • Alunos que desejam estudar em um país de língua inglesa;
  • Pessoas que desejam ser licenciadas ou certificadas em um campo específico;
    Exemplo: Médicos e Dentistas que querem atuar em países de língua inglesa.
  • Pessoas que precisam demonstrar domínio da língua inglesa para fins de imigração
  • Aqueles que simplesmente desejam avaliar suas habilidades no idioma inglês em um ambiente formal.

Os criadores do teste recomendam que os alunos estejam pelo menos na 11ª série (ou 17 anos) antes de tentarem fazer a prova. O teste requer que você leia algumas passagens difíceis e esteja familiarizado com algum vocabulário de alto nível e a maioria dos alunos não é exposta a esse tipo de idioma antes do 11º ano.

Por que fazer o TOEFL?

A linguagem acadêmica geralmente é densa e formal então mesmo pessoas que estudaram inglês por muitos anos podem ter dificuldades em um ambiente acadêmico de inglês. Antes que uma universidade aceite você em um programa acadêmico o conselho de admissão quer saber se você pode lidar com a carga horária de um programa baseado em inglês: eles usam sua pontuação no TOEFL como uma métrica padronizada para suas habilidades em inglês.

Se você é um estudante internacional que está se inscrevendo em escolas em um país onde o idioma principal é o inglês provavelmente será necessário fazer o TOEFL como parte de sua inscrição. Muitas escolas também aceitam notas de outros testes de inglês mas o TOEFL é atualmente o teste de avaliação de inglês mais popular.

9.000 universidades em 130 países aceitam pontuações do TOEFL incluindo os EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. As 100 melhores universidades do mundo aceitam o TOEFL. Se você está interessado em frequentar uma universidade de língua inglesa é provável que sua escola de escolha exija ou aceite as pontuações do TOEFL.

Nota de Corte

Muitas escolas tem uma nota de corte que você deve conseguir no TOEFL para ser aceito. Cada escolas tem uma nota de corte diferente porém, a grande maioria exige notas acima de 70. 
Escolas mais seletivas entretanto, tendem a exigir notas de corte mais altas no TOEFL uma vez que têm padrões acadêmicos mais altos e exigem que os alunos tenham domínio do inglês.

Estrutura da Prova

O teste leva cerca de 3 horas para ser concluído mas você deve planejar 3 horas e meia, permitindo 30 minutos para o checar as respostas. O TOEFL é dividido em quatro seções:

  • Reading – Entre 54 à 72 minutos, podendo ter de 30 à 40 perguntas
  • Writing – 50 minutos e possui 2 tarefas a serem completadas.
  • Listening -Entre 41 à 57 minutos, com 28 à 39 perguntas
  • Speaking – 17 minutos e possui 4 tarefas

Como funciona a pontuação do TOEFL

O TOEFL iBT é pontuado de 0 a 120, onde cada uma das seções acima são pontuadas de 0 a 30 e a sua nota final é a soma de todas as seções.

Os pontos que você ganha com as respostas corretas são chamados de pontos “brutos”. Por exemplo, se a seção de leitura tiver 45 perguntas e você responder 40 corretamente terá obtido uma pontuação bruta de 40. Sua pontuação bruta é então convertida em uma pontuação “em escala” de 30 para cada seção. Sua pontuação no TOEFL em escala será a pontuação que você vê nos resultados do seu teste. 

Aproximadamente dez dias depois de fazer seu TOEFL iBT você receberá um e-mail informando que pode visualizar suas pontuações da prova em um PDF online na página ETS.org. Basta acessar sua conta (a mesma conta que você criou para se inscrever para o teste) e clicar em “ver pontuação” na página inicial.

O que significa cada pontuação

Como já vimos acima o teste é dividido em 4 seções e em cada seção os aplicastes podem receber até 30 pontos. O mais curioso sobre isso é que o peso dos pontos também é diferente para cada uma das seções.

  • Reading:
    Advanced (24–30)
    High-Intermediate (18–23)
    Low-Intermediate (4–17)
    Below Low-Intermediate (0–3)
  • Listening:
    Advanced (22–30)
    High-Intermediate (17–21)
    Low-Intermediate (9–16)
    Below Low-Intermediate (0–8)
  • Speaking:
    Advanced (25–30)
    High-Intermediate (20–24)
    Low-Intermediate (16–19)
    Basic (10–15)
    Below Basic (0–9)
  • Writing:
    Advanced (24–30)
    High-Intermediate (17–23)
    Low-Intermediate (13–16)
    Basic (7–12)
    Below Basic (0–6)

Como a EnglishPrep te ajuda com o TOEFL

Na EnglishPrep passamos todos os potenciais alunos por uma entrevista/avaliação com um de nossos professores nativos.

Nesta entrevista será levado em consideração a nota que você precisa tirar baseado em seus objetivos e o seu nível atual de inglês. Com essas informações passamos um diagnóstico preciso de quantas aulas você precisa fazer para se preparar para a prova e te ajudar a garantir sua pontuação ideal.
Você pode entrar em contato e agendar a sua entrevista a qualquer momento. A entrevista é gratuita e não gera nenhuma obrigatoriedade.

Veja também mais informações sobre o IELTS
Please follow and like us: